LA PLAYA BEATLES TRIBUTE

LA PLAYA BEATLES TRIBUTE
TRIBUTES & COVERS

15 setembro, 2014

ENOCH LIGHT AND HIS ORCHESTRA - BEATLES CLASSICS - 1974


O maestro Enoch Light (1905-1978) foi líder de uma orquestra muito popular nos anos 1940 e 50, pelo seu estilo de percussão e um pioneiro no uso de novas tecnologias de áudio como o "ping-pong stereo”, que era a passagem de um canal para outro e nos anos 1960 e 70, a gravação em película de 35mm.

Depois desse sucesso, ele fundou a gravadora Command, que possibilitou realizar os seus próprios registros com flexibilidade para novas criações de arranjo e áudio, que utilizava todo o espectro sonoro dos equipamentos de som da época, ficando à frente dessa gravadora até 1965. 

Posteriormente 1965, a gravadora Command foi adquirida pela ABC Records, que por sua vez foi comprada pela MCA Records. Nesse período, Enoch Light continuou trabalhando como arranjador / maestro e chefe do selo “Project 3 Records”.

Nos anos 1970, mesmo gravando esporadicamente, a sua atividade artística diminuiu. Enoch Light faleceu em 31/07/1978, deixando uma obra extensa.

Fonte: Stephen Thomas Erlewine, All Music Guide.

Nesta postagem, apresentamos o seu tributo à maior banda de todos os tempos. Trata-se do álbum, intitulado "Beatles Classics", lançado em 1974 e posteriormente relançado no Brasil, nos anos 1990, em formado compact disc - cd. É bom lembrar que as canções do disco foram lançadas em discos individuais em épocas diferentes. Esse álbum reuniu todas elas juntas. Outro ponto a ressaltar é que o mesmo disco tem várias capas diferentes, respectivamente de acordo com cada reedição.

As canções que compõem o disco são as seguintes:

1. Eleonor Rigby;
2. Suite: Hello goodbye / Something / Penny Lane;
3. Lucy in the sky;
4. Michele;
5. Hey, Jude;
6. Norwegian wood;
7. With a little help from my friends;
8. Let it be. 





 Front - Edição Brasil - Cd




Inside - Edição Brasil - Cd





Back - Edição Brasil - Cd





 Front - Edição USA - Lp




Back - Edição USA - Lp




 Inside - Edição USA - Lp





 Front - Edição Alternativa




  Front - Edição Alternativa 2




 Front - Edição Alternativa 3
Links:






Um comentário:

  1. NESTE TÍTULO TAMBÉM, OS 3 LINKS NÃO FUNCIONAM MAIS...UMA PENA ! SERÁ QUE DARIA PARA ATIVAR NOVAMENTR ?

    ResponderExcluir