LA PLAYA BEATLES TRIBUTE

LA PLAYA BEATLES TRIBUTE
TRIBUTES & COVERS

10 maio, 2016

EMERSON NOGUEIRA - BEATLES 2004


Emmerson Oliveira Nogueira nasceu em Belo Horizonte, no dia 23/setembro/1972. É cantor, violinista, compositor e produtor musical brasileiro. Tornou-se conhecido internacionalmente pelo seu projeto “Versão Acústica”, que reúne releituras de clássicos do pop e rock internacional.

Começou a se envolver com a música aos 14 anos de idade. Na mesma época, chegou a tentar carreira de desenhista, mas desistiu quando percebeu que queria mesmo a música. Participou de vários festivais em parceria com compositores de sua cidade e região, vencendo muitos deles, com destaque para duas edições do Canta Minas, promovido pela pela Rede Globo de Televisão Minas. Em 1994, foi vencedor com a música Mar de Mariana, de Pedro Paulo Mendes. Em 1995, foi com a com a música Fim de Todas Canções, de sua própria autoria.

Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a gravadora Sony Music para trabalhar, inicialmente, como compositor. Em 2001, Emmerson Nogueira lançou seu primeiro álbum por essa mesma gravadora, já com o projeto Versão Acústica.

Esse primeiro disco contou com releituras de artistas e bandas consagradas do Rock Internacional, tais como Supertramp, Pink Floyd, The Police, Eric Clapton e Joe Cocker, e atingiu a vendagem de mais de 100.000 cópias em alguns meses após o lançamento.

Seguiu em frente com o projeto e lançou, até o ano de 2010, outros nove álbuns e também dois Dvd’s, pela Sony Music, todos contemplados com Disco de Ouro e alguns também com Disco de Platina.

Em 2008, Emmerson construiu o Estúdio Versão Acústica, e em 2012, em parceria com a Sony Music Brasil, criou a “Versão Acústica Records”. Em 2014, lançou seu primeiro álbum autoral, com músicas de própria autoria e do compositor são-joanense Paulinho Cri (1954 - 2012), a quem Emmerson dedica o trabalho.

O álbum desta postagem, foi lançado no Brasil, em 2004, pela Sony Music, com o selo Columbia, com um excelente tributo aos Beatles e contém as seguintes canções:

1. A hard day’s night;
2. You’ve got to hide your love away;
3. Mother nature’s son;
4. with a little help from my friends;
5. Nowhere man;
6. Blackbird;
7. I’ve just seen a face;
8. golden slumbers;
9. Love me do;
10. We can work it out;
11. Norwegian wood;
12. Across the univers;
13. From me to you;
14. Help.

















 Links: