LA PLAYA BEATLES TRIBUTE

LA PLAYA BEATLES TRIBUTE
TRIBUTES & COVERS

17 setembro, 2015

JON SIMON - SOLO PIANO - BEATLES ON IVORY - 1995

No início de 1960, quatro músicos de Liverpool surpreenderam na cena musical mundial. Talento especial dos Beatles para a combinação de melodia, ritmo e letras, ajudou a produzir uma nova forma musical, e deu ao mundo algumas das canções mais populares da história da música gravada.
Nesta gravação, o instrumentista Jon Simon celebra estas canções com sua técnica de piano extraordinária e estilo de improvisação. Magicamente viaja nas interpretações de onze clássicos atemporais. Abrange improvisados solos de piano Steinway, em estilo jazz, para as famosas canções Yesterday, Hey Jude, Eleanor rigby e Norwegian wood. Vale a pena ouvir...

Jon Simon divide seu tempo entre compor e executar suas obras para piano solo em atividade paralela de um executivo sênior e consultor para uma diversas empresas de Internet nos Estados Unidos.

Ele já apareceu inúmeras vezes no Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, Merkin Recital Hall, em Nova York, e no que He Concord Resort. Ele também já apresentou suas interpretações de jazz da música judaica no Senado dos Estados Unidos e para o embaixador na Embaixada de Israel, em um dos Galas inaugurais para o presidente Clinton, assim como em salas de concertos, clubes de jazz, sinagogas e centros comunitários em toda a América do Norte.

Jon Simon estudou composição musical com o compositor vencedor do Prêmio Pulitzer William Bolcom, na Universidade de Michigan School of Music. Em Michigan, ele foi convidado pelo Programa de U of M Professional Theater para compor, organizar e dirigir um musical, baseado em Aristophenes "The Birds".

Ele também compôs " The Illegitimate Child " para quarteto de saxofones, publicado pelo Congresso Mundial do saxofone. Simon foi eleito um dos Top 10 Performers Moment Instrumental judaicos da revista.

Jon Simon tem um mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School e formou-se, “Summa Cum Laude”, pela Universidade de Michigan, com um grau de Bacharel em Ciências em Engenharia Industrial. Ele nasceu em Rochester, Nova York, em 1955. Jon Simon vive com sua esposa e três filhos, no Washington metropolitana, DC.

Fonte: www.amazon.com (2015)


O álbum "Jon Simon Solo Piano - Beatles on Ivory" foi lançado em 1995, nos Estados Unidos, pela gravadora Silver Lining Records, com as seguintes canções:

TRACKS:

1. With a little help from my friends
2. Eleanor rigby
3. Yesterday
4. Day tripper
5. Here, there and everywhere
6. Let it be
7. Magical mystery tour
8. Michelle
9. Norwegian wood
10. Blackbird
11. Hey Jude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário