LA PLAYA BEATLES TRIBUTE

LA PLAYA BEATLES TRIBUTE
TRIBUTES & COVERS

08 junho, 2015

PAULO CEZAR - OS MAIORES SUCESSOS DOS BEATLES - 1977

Nesta postagem, apresentamos o álbum de versões do baixista e compositor brasileiro Paulo Cezar Barros, intituladoOs Maiores Sucessos dos Beatles”, lançado no Brasil em 1977, pela gravadora EMI/Odeon, com o selo Coronado.

Para quem não conhece, Paulo César Barros nasceu no Rio de Janeiro, no dia 31/janeiro/1947 e é baixista, compositor, irmão de Renato Barros e do cantor Ed Wilson, que juntos formaram a banda do movimento Jovem Guarda, Renato e Seus Blue Caps.

Entre o final da década de 1950 e o final da década de 1980, Paulo foi o baixista da banda Renato e seus Blue Caps. Na época, com 13 anos de idade, ganhou o concurso "Hoje é Dia de Rock", em 1960 e um dos prêmios era participar do programa do Chacrinha.

Nazareno de Brito, diretor da Copacabana Discos os viu tocando e chamou o grupo para gravar o primeiro álbum. Esse disco não gerou grandes vendas e somente em 1963 foi elaborado um álbum da banda, que tinha em sua formação o cantor Erasmo Carlos, que recém tinha saído do grupo Os Snakes.

Participou de canções com o cantor Reinaldo Rayol, Cleide Alves, já pela CBS, gravadora que começaram a frequentar em 1963. Também acompanhou o cantor Roberto Carlos na gravação da canção Splish Splash, o qual conheceu por meio de Erasmo Carlos, quando tocavam em circos e casas noturnas. Além disso, trabalhou com Wilson Simonal, Michael Sullivan e Rossini Pinto no qual gravou um compacto duplo. Em 1977 deixou de trabalhar com Roberto Carlos.


Em 2005, lançou um disco pela gravadora Som livre, denominado “Entre amigos”, no qual teve participação de vários artistas, incluindo Fagner e Frejat.

O álbum desta postagem foi possível graças ao material obtido do Blog "MrFive" e contém a seguinte seleção de músicas, tributo aos Beatles:

TRACKS:

1. Dona do meu coração (Run for your life);
2. Eu te amo (And I love her);
3. Menina linda (I should have known better);
4. Michele (Michelle);
5. Até o fim (You won't see me);
6. Eu me apaixonei (I feel fine);
7. Você vai ser feliz (From me to you);
8. Feche os olhos (All my loving);
9. Hey Jude (Hey Jude);
10. Ontem (Yesterday);
11. Não consigo te esquecer (The night before);
12. Pra que chorar (Tell me why);
13. Quero afagar tuas mãos (I want to hold your hand);
14. Quis fazer você feliz (If I fell).


In this post, we present the bassist versions album and Brazilian composer Paulo Cesar Barros, entitled "Greatest Hits of the Beatles," released in Brazil in 1977 by EMI / Odeon, with Coronado label.

For those unfamiliar, Paulo César Barros was born in Rio de Janeiro on 31 / Jan / 1947 and is bassist, composer, brother of Renato Barros and singer Ed Wilson, who together formed the band in the Brazilian movement "Jovem Guarda", called Renato and his Blue Caps.


















 Alternative Front CD




  Alternative Back Cover CD





Links: